O Protocolo MAR TRI foi concebido por Marina Gusmão e se estrutura em sessões de atendimento voltadas a crianças e adolescentes com transtornos internalizantes. Atualmente, ele está sendo adaptado para abranger transtornos externalizantes. O material lúdico inerente ao protocolo engloba um tapete com a representação de um mar, o qual guia tanto o terapeuta quanto os pacientes ao longo do processo terapêutico.

Além do tapete em formato de mar, o conjunto de recursos inclui um kit composto por cartas, cartelas e dados, que facilitam a interação da criança com as emoções, pensamentos e atitudes. O protocolo clínico desenvolvido por Marina Gusmão é especialmente recomendado para crianças e adolescentes que enfrentam desregulação emocional, principalmente nos casos de transtornos internalizantes. Ademais, o protocolo também está sendo adaptado com uma proposta para abranger transtornos externalizantes.

O workshop abrange uma base teórica sólida, a estruturação das sessões, vídeos clínicos e exercícios práticos que permitem que os profissionais experienciem as etapas do protocolo de maneira significativa.

Venha fazer parte

Público-alvo: O programa é direcionado a terapeutas, psicólogos, psiquiatras e outros profissionais e estudantes da área de saúde mental.

Objetivo Geral: Capacitar os participantes a implementarem o protocolo MAR TRI juntamente com suas respectivas ferramentas, ao passo que exploram minuciosamente cada fase do tratamento delineado no protocolo.

Duração: 12 horas

Explorando o Caminho MAR TRI: Workshop de Aplicação e Práticas - PRECMT24

3 parcelas

R$ 330,00/mês
  • Inscrição de: R$ 10,00
  • Pagamento facilitado em 3 vezes

Informações importantes

Local, horário e responsável

Marina Gusmão (CRP: 07/09903) - Psicóloga. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Unisinos e pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Docente na área de TCC. Conferencista internacional com ênfase em Psicoterapias Cognitivas na Infância. Autora e Co-autora em mais de 20 obras na área das Terapias Cognitivas, entre elas, o protocolo MAR TRI de regula emocional. Sócia Diretora do InTCC. Coordenadora do curso de especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais e do curso de especialização em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência do InTCC. Coordenadora do NAES (Núcleo de Apoio às Escolas). Ex Presidente da equipe organizadora do Concriart – Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas da infância e adolescência.

Datas: 22 e 23 de março de 2024

Horário:

22/03 – 17h às 21h

23/03 – 8h às 18h

Local: Auditório do CTC Veda

Alameda Santos, 211 – Paraíso – São Paulo

INFORMAÇÕES GERAIS

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Solicitamos ao candidato que necessite de atendimento diferenciado que identifique-se aos coordenadores de curso ou a coordenação geral no ato da inscrição, para providenciarmos as adequações necessárias no material didático e acesso ao local do evento.

Contate-nos

Alameda Santos, 211 - Conj. 1509 - Paraíso

São Paulo - SP, 01419-000

 
 
 
 
 
 

Parceiros

Newsletters